Não sabemos exatamente o que o futuro nos reserva. Mas sabemos que o sector têxtil está em constante mudança, e o nosso papel é avançar numa direção sustentável e criar valor para as pessoas.
Queremos progredir para uma economia circular e, ao mesmo tempo, efetivar uma visão justa e igualitária.
Temos muito trabalho pela frente, mas acreditamos que a nossa transparência e aprendizagem ao longo deste longo caminho nos trará boas recompensas.
Ao longo de 2022 estabelecemos os nossos objetivos de Sustentabilidade, para ligar o nosso propósito de proteger o que importa e preservar o futuro.
Neste contexto, identificamos os 3 pilares que moldam a nossa estratégia: Pessoas, Planeta e Produto.
Para além de passarmos a incluir nas nossas coleções artigos com materiais mais sustentáveis, também promovemos ações junto dos nossos clientes de forma a sensibilizá-los para escolhas amigas do ambiente, bem como para problemas sociais.
De forma espalhar esta preocupação por toda a comunidade, passamos a divulgar nos nossos sacos de papel apelos à reutilização e reciclagem, e criamos Tote Bags reutilizáveis com mensagens alusivas à Sustentabilidade.
A nossa missão também é influenciar os nossos fornecedores incentivando-os a utilizar matérias-primas mais sustentáveis.
Estamos focados em oferecer o maior número possível de peças produzidas com as melhores matérias-primas. Das fibras naturais, às fibras recicladas, passando pelas fibras não naturais de base natural.
Os artigos produzidos em fibras recicladas estão identificados com rótulos informativos para esclarecimento e envolvimento dos nossos clientes.
Também alteramos os nossos processos de embalamento e transporte: no vestuário passamos a embalar em pack preterindo o embalamento individual, e no têxtil-lar passamos a embalar em vácuo, o que nos permitiu reduzir significativamente o volume para transporte.
Ainda com o objetivo de reduzir o consumo de plástico, eliminamos os sacos com botões de reposição que passam a ser costurados na etiqueta interna da peça e os pinos atuais serão substituídos por outros feitos com plástico reciclado ou biodegradável.
Também mudamos o papel utilizado nas nossas etiquetas, passando a utilizar papel com Certificação FSC.
Em março de 2023 laçamos a parceria com a MyCloma, promovendo a recolha e venda de vestuário usado nas lojas físicas Boavista e Maia. Estas peças podem também ser adquiridas online, no seguinte link: https://www.mycloma.com/